PUBLICIDADE

Polícia

Operação prende quadrilha que praticava 'falsos sequestros' no Sudeste

31 jul 2013 - 00h44
(atualizado às 00h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três meses de investigações, agentes do DEDIC da 77ª DP - Icaraí prenderam, nesta terça-feira, cino integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes de "falso sequestro", com prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil para cada vítima.  A operação "Cárcere Virtual" cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Volta Redonda e Campos do Jordão em São Paulo.

Os chefes da quadrilha utilizavam-se de um aparelho celular, do qual faziam ameaças sob alegação de estarem em poder de um familiar, exigindo como condição de libertação do suposto sequestrado recargas de créditos em aparelhos celulares e depósitos em contas bancárias.

Durante as investigações foi feito o cruzamento de informações de registros de ocorrência que apuram crimes de mesma natureza em diversas delegacias do Rio e Niterói, onde foram identificados os mesmos beneficiários da vantagem indevida o que possibilitou a Autoridade Policial obter elementos para representar pela Prisão Temporária de todos os autores pela prática dos crimes de extorsão e formação de quadrilha.

Nesta manhã, foram presas em casa, em Volta Redonda (RJ), Quenia da Silva, de 31 anos, Camila Paiva, 27, Nislaine Reis, 30, e Iara da Silva, 32. Em Campos do Jordão (SP) foi presa Ana Carolina Faria, 20. Ainda encontra-se foragida Fabiola da Silva, 26 anos, moradora de Volta Redonda.

No interior do Presídio Lemos de Brito, localizado no localizado no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio, foram arrecadadas diversas anotações referentes a contas bancárias utilizadas pela quadrilha para receber a vantagem indevida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade