PUBLICIDADE

Polícia

Operação prende casal com drogas, armas e dinamite em PE

28 jun 2011 - 08h54
(atualizado às 09h05)
Compartilhar

Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar prendeu, na segunda-feira, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo a caixas eletrônicos nos Estados de Pernambuco e Paraíba. Com os dois, foram encontrados armamentos, munições, grande quantidade de drogas e dinamites.

Segundo a PF, quadrilha pretendia usar dinamite em roubos a caixas eletrônicos
Segundo a PF, quadrilha pretendia usar dinamite em roubos a caixas eletrônicos
Foto: PF / Divulgação

As prisões ocorreram durante patrulha de rotina do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da PM, por volta das 4h, no bairro Jardim Paulista Baixo, em Paratibe (PE). Os PMs acompanharam um automóvel Meriva preto que trafegava em alta velocidade. Quando o condutor do veículo, identificado como Danilo de Souza Carvalho (conhecido como "Petro" ou "Matuto"), 20 anos, desembarcou do carro, os PMs decidiram abordá-lo. Ao notar a presença dos policiais, Danilo teria jogado no interior do veículo uma arma de fogo, que caiu próximo aos pés da mulher que o acompanhava, Débora Caroline Silva de Barros, 19 anos.

Após a apreensão da arma, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, foram encontrados no porta-luvas do veículo 6 g de cocaína. Aos policiais, Danilo disse ter comprado o automóvel por R$ 36 mil, mas os PMs constataram que a Meriva havia sido roubada. O casal, então, foi levado para a delegacia de Paulista (PE) para registrar a ocorrência, quando os PMs receberam a notícia de que Danilo já era investigado pela PF.

Como a PF tinha informações de que o casal esconderia armas e drogas em sua residência, a equipe se dirigiu à casa suspeita e deu início às buscas com a ajuda de um cão farejador. Ao todo, foram apreendidos 42,7 kg de maconha, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, cinco dinamites, fios detonadores com espoletas, 878 g de crack, 6 g de cocaína, além de munições, sete aparelhos celulares e 12 chips.

Após o término das buscas, os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados por tráfico associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de artefato explosivo. Caso sejam condenados, os dois podem pegar penas que, somadas, ultrapassam os 30 anos de prisão.

Segundo a PF, Danilo já havia sido preso em 2009 por tráfico de drogas e atualmente estava em liberdade condicional. O preso é considerado perigoso e violento e utilizava os carros tanto para a venda de drogas no Recife (PE) como para efetuar assaltos em João Pessoa (PB). As investigações apontam que ele e outros integrantes da quadrilha não atuavam com dinamites, porém adquiriram o artefato explosivo há poucos dias, no intuito de investir nesta prática criminosa em agência bancárias das duas capitais, explodindo terminais eletrônicos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade