PUBLICIDADE

Polícia

Bope prende 8 em operação contra crimes em casas noturnas de Curitiba

7 ago 2013 - 09h25
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Opera&ccedil;&atilde;o do Bope abordou cerca de 400 pessoas na manh&atilde; desta quarta-feira em Curitiba</p>
Operação do Bope abordou cerca de 400 pessoas na manhã desta quarta-feira em Curitiba
Foto: Polícia Civil do Paraná / Divulgação

Oito pessoas - três mulheres e cinco homens - foram detidos na manhã desta quarta-feira durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) contra crimes de prostituição e tráfico de drogas em casas noturnas no centro de Curitiba (PR). Também foram apreendidos duas armas de fogo, drogas, munições, uma balança de precisão e dinheiro.

“Havia muita reclamação de pessoas que vinham para trabalhar ou estudar nesta área e frequentemente eram alvos de frequentadores destes locais que, sob efeito de álcool e drogas cometiam outros crimes decorrentes, como furtos e roubos. Então, buscamos dar tranquilidade para o cidadão de bem”, explicou o subcomandante do Bope, major Hudson Leôncio Teixeira.

Ao todo foram abordadas 400 pessoas e investigadas seis casas noturnas. Em duas delas, a PM encontrou drogas e armas. “Esta região e locais foram escolhidos também porque recebemos diversas denúncias por meio do 181 (narcodenúncia) de que nestas casas haveria venda e consumo de drogas. E o resultado confirmou”, completou.

Na primeira casa noturna abordada foram recolhidas 94 pedras de crack, 69 buchas de cocaína, o revólver calibre 38 com munições, R$ 1.359 em dinheiro e uma bucha de maconha. Ainda neste local, a PM encaminhou duas mulheres à delegacia, uma por desacato e outra por porte de droga. 

Durante os trabalhos, iniciados às 6h, o Bope reforçou o policiamento nos terminais de ônibus da cidade. Também foram montados 17 pontos de bloqueios na cidade, onde foram abordados veículos à procura de armas, drogas e foragidos da Justiça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade