PUBLICIDADE

Polícia

Operação detém 15 membros de quadrilha que fazia tráfico em 3 Estados

Entre os detidos estão três adolescentes. Ação teve início após menina de 17 ser flagrada com fuzis e drogas em carro roubado

3 mai 2013 - 12h49
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR) deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação para desmantelar uma quadrilha de traficantes que agia nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, 12 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos na Operação Olho de Shiva, que resultou na apreensão de mais de 150 quilos de drogas.

A operação foi desencadeada a partir de denúncias apresentadas pela Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu. No dia 26 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma adolescente de 17 anos que transportava, em um veículo roubado, oito fuzis e 6 quilos de pasta base de cocaína. A carga foi avaliada em R$ 600 mil.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente e desde então, após inúmeras investigações, os policiais conseguiram desbaratar a quadrilha que teria utilizado a garota para o transporte das armas e drogas. Várias informações foram passadas para as polícias de Balneário Camboriú (SC) e Porto Alegre (RS), onde estariam braços da quadrilha. Investigações dão conta de que o provável destino das apreensões em posse da adolescente seria o Estado de Santa Catarina.

O nome Olho de Shiva foi dado à operação em razão de o chefe da quadrilha comercializar a droga sintética LSD em embalagens com o desenho do olho do Deus Shiva, da mitologia hindu. Os três adolescentes apreendidos nesta sexta-feira têm entre 12 e 17 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade