PUBLICIDADE

Polícia

Operação desmonta esquema que teria movimentado R$ 300 mi em AL e na BA

15 ago 2013 - 11h26
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação da Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, desarticulou nesta quinta-feira um esquema de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsidade documental em Alagoas liderado por um empresário. Apurações preliminares apontam que as empresas do investigado teriam movimentado irregularmente cerca de R$ 300 milhões nos últimos cinco anos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>

A ação, batizada de Abdalônimo, cumpre desde o início da manhã quatro mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Além disso, oito pessoas serão levadas à polícia para prestarem depoimento. A operação conta com 70 policiais federais e 25 servidores da Receita e ocorre de forma simultânea em Maceió, Arapiraca, Branquinha e Anadia, em Alagoas, e Feira de Santana, na Bahia.

A investigação começou após denúncias de crime de lavagem de dinheiro por parte do empresário que mantinha um patrimônio não condizente com o declarado à Receita Federal. A Polícia Federal descobriu, então, que o suspeito falsificava documentos para criar de empresas de fachada e ocultar bens usando outras pessoas como “laranjas”. Os bens e as empresas eram registrados em nome de familiares do investigado e o esquema servia para sonegar os impostos devidos pelas empresas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade