PUBLICIDADE

Polícia

Operação da PM tem saldo de 2 mortos e 4 presos em favelas do Rio

9 dez 2010 - 10h31
(atualizado às 10h47)
Compartilhar

Dois homens, que teriam ligação com comércio de entorpecentes, foram mortos nesta quinta-feira durante operação do 14º Batalhão (Bangu) na Favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro.

Quatro traficantes foram presos e um deles, segundo a polícia, seria fugitivo do cerco formado pelas forças de segurança pública no Complexo do Alemão. A operação, que também atingiu a Vila Aliança, em Bangu, começou por volta de 5h e tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e roubo de veículos.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade