PUBLICIDADE

Polícia

Operação combate quadrilha de tráfico no RS e PR liderada por paraguaio

12 jul 2013 - 08h07
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira na Operação Mercadores da Polícia Civil. A ação quer desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação no Paraná e no Rio Grande do Sul. Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Porto Alegre e Linha Nova (RS) e Foz do Iguaçu (PR). 

Batismo de fogo: veja nomes "inusitados" das operações policiais

Além das prisões, foram apreendidos ainda 300 quilos de maconha. De acordo com a polícia, a quadrilha era liderada por um paraguaio que mora em Foz e fornecia drogas para o Chile e todo o Brasil. Ele foi preso em via pública quando estava fugindo para o Paraguai. A investigação aponta que o bando remetia ao Estado gaúcho cerca de seis toneladas de drogas por ano. 

A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc). Segundo a polícia, a lavagem do dinheiro obtido com a venda da droga era feita em revendas de veículos. No Rio Grande do Sul, a quadrilha atuava no Território da Paz, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade