PUBLICIDADE

Polícia

Ônibus é assaltado e incendiado no PR; ninguém se fere

14 mai 2010 - 18h26
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

Um ônibus foi incendiado na noite de quinta-feira na cidade de Apucarana, no interior no Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o coletivo foi atacado por homens armados, que roubaram cerca de R$ 80 e depois atearam fogo ao veículo.

No momento do ataque, o ônibus seguia para a garagem, somente com o motorista e o cobrador. Em depoimento na manhã desta sexta-feira, o condutor disse que foi parado por um carro por volta das 23h30. Segundo ele, de cinco a seis homens desceram, três deles armados, e entraram no coletivo. Antes, porém, um deles disparou contra o para-brisa, mas não atingiu o motorista.

O grupo anunciou o assalto e, após pegar o dinheiro, espalhou gasolina e ateou fogo no ônibus. O condutor conseguiu apagar as chamas com o extintor de incêndio do coletivo.

Conforme informações do superintendente da Polícia Civil de Apucarana, Roberto Francisco dos Santos, o veículo foi periciado hoje. A polícia instaurou inquérito e ainda não tem pistas dos suspeitos do ataque.

Há uma semana, outro coletivo foi incendiado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O motorista teve 30% do corpo queimado. Ninguém foi preso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade