PUBLICIDADE

Polícia

Onda de violência em SP deixa ao menos 15 mortos durante a noite

9 nov 2012 - 14h49
(atualizado às 21h34)
Compartilhar

A onda de violência que assola São Paulo deixou na noite de quinta e madrugada desta sexta-feira pelo menos 15 mortos e 24 feridos. Quatro das mortes aconteceram em uma chacina perpetrada contra supostos usuários de drogas. No município de Santo André, na região metropolitana, quatro pessoas morreram a tiros por suposto envolvimento com drogas e outra foi assassinada em um local próximo, segundo as informações da Polícia Militar.

Desde às 6 horas de quinta-feira, a Polícia Militar (PM) iniciou uma operação de ocupação da favela do Simioni, em Ribeirão Preto (SP)
Desde às 6 horas de quinta-feira, a Polícia Militar (PM) iniciou uma operação de ocupação da favela do Simioni, em Ribeirão Preto (SP)
Foto: Piton / Futura Press

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Veja o mapa dos assassinatos em SP

Em Santana de Parnaíba, dois homens foram mortos enquanto passavam por uma praça da cidade. Já na zona sul de São Paulo, nove pessoas foram baleadas em um raio de 3 km e levadas para um hospital de Campo Limpo, onde três delas morreram.

No bairro Jardim das Imbuias, um grupo de pessoas foi baleado por desconhecidos que passavam de moto pelo local. Os criminosos acabaram ferindo mais três quando tentavam fugir. Na mesma região um motociclista foi atacado pela manhã e outras duas pessoas acabaram mortas na porta de suas casas em atentados similares. Na Cidade Dutra, desconhecidos atacaram um ônibus, feriram o cobrador e depois incendiaram o veículo. Perto do local, um homem foi baleado por desconhecidos e morreu.

Em Cotia, também na região metropolitana de São Paulo, um suposto "toque de recolher" de grupos criminosos fez com que o comércio da cidade fechasse, assim como acarretou na suspensão das aulas e no desdobramento de um efetivo maior de policiais na região.

A criminalidade persiste na cidade de São Paulo, apesar das medidas de repressão aos grupos criminosos anunciadas na terça-feira pelos governos federal e estadual. O plano conjunto prevê a criação de um centro de inteligência integrado, que coordenará o trabalho das forças de segurança estadual e federal.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

EFE   
Compartilhar
Publicidade