PUBLICIDADE

Polícia

Onda de ataques: ônibus e carretas são incendiados em SC

3 fev 2013 - 00h15
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta noite consecutiva de atentados em Santa Catarina teria deixado um saldo de duas carretas e dois ônibus queimados no Estado, além de um ataque à casa de um policial civil. Os casos da noite deste sábado ocorreram em Criciúma, na região sul, e em São Francisco do Sul, no extremo norte. A Polícia Militar (PM) não confirma oficialmente se o caso possui relação com a onda de ataques.

Após ataques, moradores enfrentam paralisação de ônibus em SC:

Um grande incêndio em duas carretas na BR-101, próximo ao município de Maracajá, mobilizava todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de três cidades da região no final da noite de sábado. Os caminhões com placas de Bento Gonçalves e Estrela (RS) estavam carregados de tintas acrílicas e teriam sido incendiados em um posto de gasolina no km 402 da rodovia. Muitas explosões devido à carga dos veículos dificultaram o trabalho dos bombeiros.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas estariam jantando no local e não se feriram. O comando da Polícia Militar catarinense ainda não confirmou oficialmente se o caso possui relação com a onda de ataques registrada desde a última quarta-feira.

Outras ocorrências mobilizam o efetivo policial em várias cidades. Por volta das 21h, um coquetel molotov foi lançado contra a casa de um policial em Criciúma. Minutos depois, na mesma cidade, um ônibus foi incendiado. Ninguém ficou ferido.

Em Florianópolis, não haviam sido registrados maiores incidentes até o início da madrugada. Pela segunda noite consecutiva, os ônibus deixaram de circular após as 22h. No sábado, a paralisação gerou tumulto no terminal central da cidade (Ticen).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade