PUBLICIDADE

Polícia

OAB-RJ: caso Pinheirinho não pode ser tratado como caso de polícia

24 jan 2012 - 10h33
Compartilhar

O presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, condenou nesta terça-feira a forma como foi feita a reintegração de posse em Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). "Mais uma vez uma gravíssima questão social é tratada como caso de polícia", disse ele. A região vive momento crítico desde domingo, quando a ação policial que previa reaver o terreno de 1,3 milhão de m² - equivalente a três vezes a área total do Vaticano - acabou em conflito com moradores.

Segundo o presidente da OAB-RJ, "enquanto milionárias movimentações financeiras de poderosos não são explicadas, pessoas pobres que não tem onde morar". Em nota, Damous parabenizou ainda a subseção da OAB de São José dos Campos, que por sua Comissão de Direitos Humanos, mostra combatividade, espírito público, solidariedade com os mais fracos.

A ação de reintegração de posso de Pinheirinho deve acabar nesta terça-feira. Por volta das 7h de hoje, uma frota de caminhões já aguardava no local para auxiliar nas mudanças das famílias que moravam no local.

Parte de casas já demolidas puderam ser registradas
Parte de casas já demolidas puderam ser registradas
Foto: Vagner Magalhães / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade