PUBLICIDADE

Polícia

Número de ataques em SC supera as ocorrências registradas em novembro

Desde o dia 30 de janeiro foram 73 atentados em 23 municípios do Estado

7 fev 2013 - 11h27
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de ataques registrados em Santa Catarina desde o último dia 30 já supera o total de novembro, quando ocorreu a primeira onda de atentados no Estado. Com as oito ocorrências entre a noite de quarta até a madrugada desta quinta-feira, o número chegou a 73, em 23 municípios, contra 68 ocorridas no ano passado. Entre os últimos casos, duas situações envolvem um cabo aposentado do Corpo de Bombeiros e um cabo da Polícia Militar (PM).

<p>Entre os ataques, um ônibus foi queimado na divisa entre os bairros Fortaleza Alta e Fidélis, em Blumenau</p>
Entre os ataques, um ônibus foi queimado na divisa entre os bairros Fortaleza Alta e Fidélis, em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), por volta das 22h de quarta-feira, em Itajaí, litoral norte do Estado, dois homens em uma moto fizeram 12 disparos contra a residência de um bombeiro. Não houve vítimas.

Já na capital Florianópolis, por volta das 2h, um artefato inflamável foi atirado em um veículo particular de um cabo da PM. O incêndio foi controlado pelos próprios moradores. Foram feitas buscas na região e um suspeito foi detido.

Brusque foi uma das cidades que registrou ataque. Na rua Lauro Muller, em frente ao estádio do Brusque, houve um incêndio em um micro-ônibus de uma autoescola. O fogo queimou somente a parte interior do veículo. Foi encontrado próximo ao local um galão de água de 5 litros com restos de gasolina e uma mochila. Não foram localizados suspeitos.

Colaborou com esta notícia o internauta Beto Pereira, de Brusque (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade