PUBLICIDADE

Polícia

Novos veículos são incendiados e ataques chegam a 80 em SC

8 fev 2013 - 05h13
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um ônibus ser incendiado por volta de 20h30 na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis, mais cinco ataques foram registrados entre o final da noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira em Santa Catarina, de acordo com informações da Polícia Militar (PM), o que eleva para 80 os casos relacionados com a onda de violência, registrados em 25 municípios. Carros e um caminhão foram incendiados em incidentes registrados nas cidades de Navegantes, Chapecó, Tubarão, Palhoça e São Bento do Sul. Ninguém ficou ferido nos ataques.

Facção de SC tem pacto de não agressão com PCC, diz promotor:

Em Navegantes, o ataque ocorreu por volta das 23h20, na rua Sérgio Gaia, bairro São Paulo. Segundo a PM, foi ateado fogo em dois veículos particulares – um Fiat Uno e um Chevette - que estavam abandonados na via, em frente a um ferro velho que está sendo desativado.

Pouco depois da meia-noite, em São Bento do Sul, um caminhão que estava estacionado em frente à casa do proprietário foi incendiado. O incidente ocorreu na rua Itajaí, no bairro Centenário.    

No oeste catarinense, por volta da 1h30, cinco adolescentes colocaram fogo em um Ford Fiesta na rua Washington Luiz, bairro São Cristóvão, em Chapecó. Policiais militares controlaram o incêndio, que provocou danos no estofamento do veículo. Os suspeitos fugiram.

No centro de Tubarão, suspeitos jogaram uma garrafa contendo combustível em um Renault Sandero. O veículo estava estacionado na garagem da residência do proprietário, na avenida Getúlio Vargas. Policiais controlaram o fogo, que atingiu apenas a parte da frente do automóvel.    

Por volta das 5h, um motociclista jogou um coquetel molotov contra um estabelecimento comercial. Bombeiros foram acionados para controlar o incêndio na avenida Bom Jesus de Nazaré, no bairro Aririu. 

São José

Ainda na noite de ontem, às 20h30, quatro adolescentes pararam um ônibus na rua José Antônio Pereira, no bairro Ipiranga, em São José. Armados com uma pistola, ordenaram que o motorista e o cobrador descessem. Eles jogaram um líquido inflamável no ônibus, atearam fogo e fugiram em sentido ao Pedregal. O motorista e cobrador, com a ajuda de moradores, conseguiram conter o fogo e o veículo foi queimado parcialmente.

Força Nacional

Ontem, o governo de Santa Catarina rejeitou o apoio da Força Nacional de Segurança Pública e destacou que a equipe seria de "pouca utilidade" para conter a onda de atentados que há mais de uma semana vem assustando os moradores catarinenses. Os ataques foram registrados pela nona noite consecutiva no Estado. A ocorrência mais frequente é a de incêndios de ônibus, com 32 registros. Joinville e Florianópolis lideram em número de atentados, com 11 e 15, respectivamente.

* Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade