PUBLICIDADE

Polícia

'Não temos o que comemorar', diz mãe de Mércia após condenação de vigia

31 jul 2013 - 21h31
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Mãe de Mércia Nakashima, dona Janete afirmou ter ficado satisfeita com a pena de 18 anos e oito meses de prisão de Evandro Bezerra Silva, mas afirmou que a família não tem o que comemorar, porque nada trará sua filha de volta. O vigia foi condenado como cúmplice de Mizael Bispo no assassinato da advogada, em 23 de maio de 2010, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

“Me sinto aliviada. Tiraram um peso de cima de mim, mas com pena nenhuma eu sairia contente, não tem o que comemorar”, afirmou Janete, após chorar com a decisão dos jurados que condenaram Evandro nesta quarta-feira, no Fórum de Guarulhos (SP), após três dias de julgamento.

A mãe da vítima criticou a atitude dos advogados de defesa do réu, que afirmaram que Mércia ainda estava viva no dia 26 de maio, alegando que uma testemunha havia visto ela com Mizael em uma praça de pedágio na cidade de Guararema.

“Queriam falar que minha filha estava viva dia 26, sabendo que ela estava morta já dia 23. Foi tudo muito difícil, mas eu estava confiante da condenação, porque o Mizael também foi condenado”, disse Janete.

Márcio Nakashima, irmão de Mércia, também ficou satisfeito e aliviado com a condenação, mas afirmou que sempre espera um pouco mais na pena. “Sempre vou reclamar da pena, porque infelizmente no Brasil temos muitos benefícios para o criminoso. Não é uma pena, é apenas um número para base de cálculo. Ele não vai ficar esses 18 anos e 8 meses na cadeia, mas em relação à pena aplicada ao Mizael foi bastante justa”, disse, referindo aos mais de 20 anos que o ex-policial reformado foi condenado em março deste ano.

Márcio também disse estar aliviado com a condenação do vigia, que segundo a acusação, buscou e ajudou Mizael a arquitetar o plano para matar Mércia há mais de três anos.

“Não sei se é o fim de um pesadelo, porque nada trará a Mércia de volta. Isso vamos carregar até o fim de nossas vidas. Mas é um episódio muito triste de nossa vida que está encerrando e hoje foi concluído. Vamos descansar e seguir com nossas vidas porque muitas coisas foram interrompidas”, afirmou.

Caso Mércia

A advogada Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio de 2010, após deixar a casa dos avós em Guarulhos, e foi encontrada morta no dia 11 de junho, em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. A perícia apontou que ela foi ferida a tiros, mas morreu por afogamento quando seu carro foi empurrado para a água.

Ex-namorado de Mércia, o policial militar reformado e advogado Mizael Bispo de Souza, 43 anos, foi apontado como principal suspeito pelo crime e denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). Em 14 de março deste ano, Mizael foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de Mércia.

A Promotoria também denunciou o vigia Evandro Bezerra Silva, que teria o ajudado a fugir do local. Preso em Sergipe dias depois da morte de Mércia, Evandro afirmou ter ajudado Mizael a fugir, mas alegou posteriormente que foi obrigado a confessar a participação no crime, sob tortura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade