PUBLICIDADE

Polícia

Mulher que matou sogra e gravou confissão em parede é presa

Suspeita queimou e asfixiou a vítima ao saber que o namorado tinha cancelado a autorização para suas visitas em um presídio de Goiânia

3 jun 2015 - 18h19
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Goiás apresentou Rita de Cássia Neris, 43, suspeita de ter matado a mãe de um ex-namorado e capturada na cidade de Luziânia em casa de parentes, há dois dias. Ela teria ficado inconformada com o fim do relacionamento de dois anos e executado Márcia Caetano, 53, para se vingar do homem. O relacionamento teria terminado após o companheiro de Rita reatar com uma ex-namorada, e cancelar a autorização para que ela o visitasse no presídio, onde os dois se conheceram ao cumprir penas.   

Rita de Cássia Neris teria ficado inconformada com fim do relacionamento
Rita de Cássia Neris teria ficado inconformada com fim do relacionamento
Foto: Mirelle Irene / Especial para Terra

O crime aconteceu em Goiânia e Rita fugiu para o Pará logo depois de cometê-lo. “O crime aconteceu dentro da casa da Rita, e ela confessou o crime através do escrito que deixou na parede”, disse a delegada Myrian Vidal, responsável pelo caso, se referindo a texto rabiscado com batom pela acusada na parede do cômodo em que deixou o corpo da vítima, detalhando os motivos do crime. “Sassa, toda vez que você olhar pra Nayara, você vai lembrar que sua mãe morreu por causa do cadastro dela. Nunca mais brinque com os sentimentos de mulher nenhuma", anotou Rita no recado.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A suspeita matou Márcia em 11 de abril, data em que Rita comemorava seu aniversário. A mãe do ex-namorado havia levado um presente para ela. Rita jogou óleo quente no rosto da mulher, a amarrou em uma cadeira e a asfixiou com um saco plástico.

Escrito deixado por Rita confessando o assassinato
Escrito deixado por Rita confessando o assassinato
Foto: Mirelle Irene / Especial para Terra

Rita de Cássia e o ex cumpriam pena na Casa de Prisão Provisória quando se conheceram. A suspeita matou a vítima quando já estava no regime aberto. “No dia do crime, ela matou a Márcia e já não voltou mais para o albergue”, disse a delegada. A delegada disse, ainda, que a suspeita já cumpria pena por participação em outro homicídio, por mandar matar um fisioterapeuta por quem ela se apaixonara e não fora correspondida. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade