PUBLICIDADE

Polícia

Mulher que deixou crânio em prédio é presa após violar cemitério em SP

9 mar 2013 - 15h46
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Nas imagens, uma mulher tira de uma sacola o crânio enrolado em um tecido e o deixa na entrada do prédio
Nas imagens, uma mulher tira de uma sacola o crânio enrolado em um tecido e o deixa na entrada do prédio
Foto: Polícia Civil SP / Divulgação

Uma mulher foi presa na manhã deste sábado com dois crânios humanos ao sair do Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Leonarda Ferreira da Paixão, 42 anos, é a mesma mulher que, no dia 1º de março, foi filmada por câmeras de segurança deixando um crânio na entrada de um prédio na avenida Paulista. Ela é investigada por suspeita de ter violado outros cemitérios e deixado outros crânios em locais públicos da capital paulista.

Imagens mostram mulher deixando crânio em prédio em SP:

Leonarda prestou depoimento no 78º Distrito Policial. De acordo com a delegada Victoria Lobo Guimarães, a mulher apresenta problemas mentais e foi levada a um hospital psiquiátrico.

A delegada descartou que Leonarda tenha violado os túmulos para realizar algum ato com conotação religiosa. O caso foi registrado como vilipêndio (violação) a cadáver.

Nas últimas semanas, pelo menos outros três casos de ossos humanos encontrados em locais públicos foram registrados na capital paulista. A Polícia Civil investiga se a mulher presa hoje tem ligação com as outras ocorrências.

<p>Em 1º de março, um crânio foi deixado em um prédio na avenida Paulista</p>
Em 1º de março, um crânio foi deixado em um prédio na avenida Paulista
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Uma delas ocorreu na última terça-feira: uma ossada humana foi encontrada no estacionamento da Polícia Civil de São Paulo, no centro da cidade.  Os restos mortais estavam no sétimo andar do prédio, localizado na praça Alfredo Issa. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito para apurar o caso.

Já na última segunda-feira, um crânio foi encontrado em Sorocaba, a 100 quilômetros da capital paulista. A 5ª DP da cidade apura as informações.

E no dia 20 de fevereiro, outro crânio foi achado em uma jardineira em uma das entradas do edifício Copan, no centro de São Paulo. A peça estava dentro do vaso de planta. A Polícia Civil não deu informações sobre a investigação desse caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade