PUBLICIDADE

Polícia

Mulher flagrada agredindo cachorro no RS é indiciada por três crimes

Ela responderá por maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores

17 mai 2013 - 19h39
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A mulher que foi filmada por vizinhos agredindo um filhote de cachorro da raça poodle, na sexta-feira da última semana, será indicada por três crimes, afirmou o delegado titular da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes Vítimas de Delitos (DPCAV), Leandro Cantarelli Lisardo. No inquérito, concluído nesta sexta-feira, ela foi indiciada pelos crimes de maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores. 

De acordo com o delegado, as imagens que mostram o momento da agressão e a mãe estimulando seu filho a bater no cachorro foram anexadas ao inquérito e seguem como pistas “relevantes” e “incontestáveis” dos maus-tratos ao animal e a criança.

“Maus-tratos não é somente agressão física. A imagem e relatos testemunhais foram muito esclarecedores em demonstrar como ela agia com os filhos, os constrangia”, afirmou Leandro. De acordo com o delegado, o inquérito já foi encaminhado à Justiça gaúcha. 

Vizinho flagra agressões

Na última sexta-feira, um vizinho filmou a mulher agora indiciada enquanto agredia um cachorro da raça poodle na varanda do apartamento onde mora com a família, no bairro Protásio Alves, zona norte de Porto Alegre. O vídeo causou revolta entre os moradores, que chamaram o síndico e, com a ajuda do marido da agressora, resgataram o filhote. O cão recebeu cuidados médicos e foi adotado pelo subsíndico do condomínio.

Nas imagens, a mulher aparece orientando o filho de 3 anos a maltratar o cachorro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade