PUBLICIDADE

Polícia

Mulher diz ter sido abusada por técnico de enfermagem de hospital no RJ

Caso foi no hospital particular Quinta D'or; técnico em enfermagem suspeito do abuso foi demitido e indiciado pela polícia

2 jun 2013 - 22h50
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 36 anos afirma que foi vítima de abuso sexual quando estava internada na CTI do hospital particular Quinta D'or, um dos maiores do Rio de Janeiro. Após passar por uma cirurgia no dia 9 de maio, ela foi encaminhada para o Centro de Terapia Intensiva na madrugada do dia 10 para o dia 11, quando o abuso teria ocorrido. “Eu estava deitada, mais inconsciente do que consciente, e tem uma pessoa se esfregando em mim sexualmente”, contou ela ao programa Fantástico, da TV Globo.

Imagens das câmeras de segurança apontam um suspeito. O técnico de enfermagem Brivaldo Xavier aparece entrando e saindo do leito da paciente várias vezes. Ele prestou depoimento à polícia esta semana e negou tudo. As imagens mostram que ele chegou a ficar quase 30 minutos no leito. O Quinta D'or abriu uma sindicância interna e demitiu o técnico de enfermagem por quebra de protocolo. Brivaldo Xavier foi indiciado pela polícia por estupro de vulnerável, quando a pessoa não tem condições de se defender.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade