PUBLICIDADE

Polícia

MT: retrato falado revela acusado de estuprar 29 mulheres

O acusado é foragido da Justiça de Manaus, no Amazonas, onde teria estuprado 23 mulheres

8 abr 2015 - 15h26
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Traços comuns do acusado estariam dificuldade uma emboscada certeira
Traços comuns do acusado estariam dificuldade uma emboscada certeira
Foto: PJC-MT / Divulgação

A polícia divulgou o retrato falado de um homem acusado de estuprar 29 mulheres, entre elas uma menina de 11 anos, em três estados: Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.

Após uma semana de buscas em Cuiabá e Várzea Grande (MT), onde ele fez as últimas cinco vítimas, ainda não há sinais de Herley Nascimento dos Santos, considerado foragido.

Siga o Terra Notícias no Twitter

As Delegacias Especializada de Defesa da Mulher das duas cidades mato-grossenses continuam em buscas. Diversas denúncias estariam sendo averiguadas todos os dias, mas até o momento nenhuma informação procedente.

O acusado é foragido da Justiça de Manaus, no Amazonas, onde teria estuprado 23 mulheres. Ele também estava detido por roubos e um suposto homicídio, praticados em 2012. O criminoso também é procurado em Rondônia por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos em 2009.

Devido à ficha criminal extensa, há mandados de prisão decretados contra ele no Amazonas e em Rondônia. As Delegacias da Mulher em Cuiabá e em Várzea Grande (MT), solicitaram o mesmo à Justiça local.

Vídeo mostra suspeito de estuprar funcionária no metrô de SP:

A delegada Defesa da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, acredita que o suspeito é uma pessoa com características comuns e pode facilmente ser confundido, o que tem dificuldade uma emboscada. "Os traços dele são muito comum e as pessoas estão amedrontadas", comenta.

O delegado Claúdio Alvares Sant’Ana, adjunto da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, tem recebido mais de 10 denúncias, por dia. Mas nenhuma até agora levou ao suspeito.

No dia 23 de março deste ano, a Polícia resolveu focar neste caso, porque o acusado teria abordado, sem sucesso, outras mulheres em um bairro da periferia de Cuiabá, o Dr. Fábio. Confirmou-se no entanto o estupro de contra uma menina de 11 anos, no bairro Jardim Glória,  e uma mulher de 33 anos, no bairro Jardim Lion, localidades em Várzea Grande.

O retrato falado de Herley foi encaminhado para as unidades de fronteira, assim como para Polícia Rodoviária Federal, aeroporto e rodoviária. Denúncias podem ser feitas no 197, da Polícia Civil ou nas duas delegacias. Em Cuiabá no fone 3901-5326/5342 e em Várzea Grande no fone 3685-1236.

Violência contra mulher Mutilação genital, apedrejamento e morte; saiba mais sobre a violência contra a mulher

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade