PUBLICIDADE

Polícia

MT: mãe alcoolizada dorme ao amamentar e mata bebê asfixiada

Parentes e vizinhos levaram a criança para o Pronto-Socorro mais próximo, onde a equipe médica confirmou o óbito

20 jan 2015 - 16h27
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

<p><span style="font-size: 15.4545450210571px;">A bebê chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, MT, mas já havia morrido</span></p>
A bebê chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, MT, mas já havia morrido
Foto: Defensoria Pública - MT
A mãe da menina Sury Beatriz de Oliveira, de cinco meses, ingeriu bebida alcoólica e, em seguida, estava amamentando a criança, quando dormiu em cima dela e a asfixiou, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (20), em um bairro pobre da periferia de Várzea Grande (MT), o Vila Vitória.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar após atender ao chamado de vizinhos e parentes, a mãe da criança, Simone Fernanda de Oliveira Santos, de 28 anos, estava bebendo junto com o marido e pai da criança, Joelson Leandro de Oliveira, 25, quando ele teve que sair de casa, sem explicar o motivo. Quando ele voltou, cerca de uma hora depois, encontrou a mãe dormindo por cima da criança, que já estava com muito sangue no nariz.

O desespero com a situação acabou acordando vizinhos e parentes, que socorreram o bebê. A menina foi levada, junto com a mãe e o pai, para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde a equipe médica confirmou o óbito.

Quando soube da notícia da morte da filha, Simone ficou transtornada e quis tirara a própria vida nas dependências do pronto-socorro, sendo impedida pelo marido, Joelson. Em seguida, a mulher foi medicada com calmantes. O pai também recebeu medicações. Por isso, ainda não prestaram esclarecimentos na sede Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Simone deve responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade