PUBLICIDADE

Polícia

MT: acusado de estuprar e matar mulheres em van será levado ao RJ

29 abr 2013 - 15h57
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Johny Porfírio da Silva Carolino ficou conhecido como 'monstro da van' em Campos dos Goytacazes (RJ)
Johny Porfírio da Silva Carolino ficou conhecido como 'monstro da van' em Campos dos Goytacazes (RJ)
Foto: Polícia Civil MT / Divulgação

Um homem que foi preso no último sábado e é acusado de ter estuprado e matado três mulheres em uma van no Rio de Janeiro foi preso em Cuiabá (MT), a 2,2 mil quilômetros de Campos dos Goytacazes (RJ), onde ocorreram os crimes. Johny Porfírio da Silva Carolino, 23 anos, que ficou conhecido como o "monstro da van", é acusado de agredir quatro mulheres - a última vítima, atacada no dia 12 de abril de 2012, sobreviveu e ajudou a polícia nas investigações. Segundo a Polícia Civil de MT, agentes do RJ devem buscar o prisioneiro ainda nesta semana.

Carolino foi preso em uma oficina mecânica no bairro Poção, em Cuiabá, onde trabalhava. Ele foi levado à delegacia, onde os policiais verificaram que ele era considerado foragido no RJ. O delegado Juliano Carvalho, coordenador de Inteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, comandou a operação que prendeu Carolino.

No dia 12 de abril de 2012, a quarta vítima do estuprador, uma jovem de 21 anos que trabalhava como caixa de supermercado, foi atacada na estrada de Fazendinha, em Campos dos Goytacazes. Ela entrou na van que a levaria ao trabalho momentos antes de ser agredida - segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carolino usava o veículo do próprio pai para cometer os crimes.

A jovem disse à polícia que a van estava vazia quando ela embarcou, e que, "no meio do caminho, ele parou". "Foi então que ele esboçou gesto de que iria sair, mas veio para o meu lado", afirmou ela. O suspeito abusou sexualmente da mulher e disse para ela ficar quieta, mas a vítima gritou. "Ele me jogou no chão da van e eu me defendi como pude, dando socos e chutes nele. Mas teve um momento que eu consegui abrir a janela. Foi então que vi uma motocicleta passar. Gritei bastante e ele novamente me jogou no chão", disse.

"Ele tapou a minha boca com uma mão e apertou o meu pescoço com a outra. Vi quando ele pegou a barra de ferro com uma das mãos. Como não me lembro de ter visto mais nada, creio que foi nesse momento que ele atingiu a minha cabeça. Soube depois que ele me jogou na estrada e colocou um saco de lixo sobre mim, como me encontraram", afirmou a jovem. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade