PUBLICIDADE

Polícia

MS: polícia usa fotos de redes sociais e autua 5 por pesca predatória

14 fev 2013 - 09h42
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Jardim (MS) usou fotos e informações postadas em redes sociais para atuar cinco pessoas por pesca predatória na quarta-feira.  De acordo com a polícia, os pescadores postaram imagens utilizando redes de pesca - o que é proibido -, no rio Miranda, no município, além de mostrarem detalhes do crime e fotos com os peixes capturados, especialmente os maiores. 

Com o material, a polícia localizou os cinco infratores. Três moram em Medianeira (PR) e dois em Jardim. Eles foram autuados administrativamente e multados em R$ 700 cada um. Eles responderão também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Esta é a segunda vez que a PMA de Jardim utiliza as redes sociais para realizar autuações a praticantes de crimes ambientais. A primeira foi na identificação dos autores de maus-tratos contra uma Sucuri, na cidade de Maracaju, em janeiro. Neste caso, três infratores foram autuados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para responder pelo crime ambiental.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade