PUBLICIDADE

Polícia

MP-SP denuncia 17 torcedores por briga que matou corintiano

27 ago 2010 - 20h31
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça na quarta-feira 17 integrantes da torcida organizada Gaviões da Rua São Jorge. Eles teriam participado de uma briga com integrantes da Torcida Jovem do Vasco, na Marginal Tietê, na noite de 3 de junho do ano passado, pouco antes do jogo entre Corinthians e Vasco no Pacaembu. O confronto causou a morte do corintiano Clayton Ferreira de Souza.

Segundo a denúncia dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os torcedores da Gaviões prepararam uma emboscada para os torcedores que vinham do Rio de Janeiro. Os corintianos esperaram a passagem dos vascaínos dentro de um ônibus parado na pista auxiliar da Marginal Tietê. O confronto começou quando os ônibus com a torcida carioca passaram pelo local.

Ainda de acordo com a denúncia, o grupo de torcedores da Gaviões estaria armado com barras de ferro e outros instrumentos, mas em menor número que a torcida do Vasco. Os corintianos fugiram e se refugiaram no Clube Espéria, onde vários integrantes foram detidos.

Os 17 torcedores denunciados foram Renato da Silva, Márcio de Castro Cruz, Michael de Campos Barbosa, Tiago Oliveira Felixm de Lima, Alex Paulo da Silva, Fábio Ferreira Santos, Alan da Costa Mateus, Daniel Alberto Alves Santos, Anderson Thomaz Vieira Godoy, Edgar Nogueira, Emerson Gomes da Silva, Rafael Mota Ferreira, Fernando Silva Nascimento, Aristófanes Alan Pereira de Almeida, André Luiz dos Santos Barros, Thiago Ferreira de Mendonça, André Xarelli e Luis Mário Alves França. Eles responderão pelo crime de rixa qualificada pelo resultado morte. A pena pode chegar a dois anos de detenção.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade