PUBLICIDADE

Polícia

MP-RJ denuncia por roubo homens que estupraram turista em van

A denúncia foi oferecida na quarta-feira, e a prisão preventiva dos acusados foi requerida

9 mai 2013 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou por roubo Jonathan Froudakis de Souza e Walace Aparecido Souza Silva, também acusados de estuprar uma turista francesa em uma van na zona sul do Rio no dia 30 de março. A denúncia foi oferecida na quarta-feira, e a prisão preventiva dos acusados foi requerida. 

De acordo com a denúncia, em 8 de março deste ano, os denunciados e outro homem, ainda não identificado, entraram em uma  van que saía do centro do Rio em direção à Ilha do Governador. Em seguida, Jonathan sacou a arma e anunciou o assalto, rendendo o motorista do veículo. Walace ordenou que o motorista seguisse até a rodoviária Novo Rio, onde os doze passageiros foram deixados.

Segundo o MP, após roubar o dinheiro da vítima, os dois acusados mandaram o motorista retornar ao ponto das vans, fazer contato com um segundo motorista para, em seguida, roubar a van deste. A primeira vítima reconheceu Jonathan e Walace após a prisão dos acusados ser mostrada na  TV, em razão do estupro da turista.

Suspeitos foram denunciados por estupro

Jonathan Froudakis de Souza, conhecido como Gordinho, e Walace Aparecido Souza Silva, o Cachorrão ou Tarugo, já haviam sido denunciados pelo MP-RJ, no início de abril, por estupro e atos libidinosos, extorsão, sequestro relâmpago, formação de quadrilha e corrupção de menores, logo após serem presos pelo estupro da turista e pela agressão a seu namorado dentro de uma van.

Segundo a denúncia, o casal de turistas embarcou na van dos bandidos por volta de 0h50, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na zona sul da cidade. Eles tinham como destino a Lapa, no centro. Eles ficaram sob poder de Jonathan, Walace e um terceiro homem até 6h30, e foram deixados em Niterói, somente com seus documentos e R$ 20. Além de roubarem e agredirem os passageiros, os bandidos estupraram a turista seguidamente.

Em depoimento, o turista francês contou que os suspeitos, próximo a uma favela – a qual ele não conseguiu identificar –, ofereceram a jovem a um quarto homem. Segundo o turista, o homem, diante do estado dela, só riu e não a aceitou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade