PUBLICIDADE

Polícia

MP-RJ denuncia 4 por injetar café com leite na veia de idosa

21 ago 2013 - 19h59
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quarta-feira, por homicídio culposo, as técnicas em enfermagem Rayane Brito da Silva Inácio e Adriele da Silva e as estagiárias Rejane Moreira Telles e Luciana Cristina Rodrigues Carvalho, por conta da morte de Palmerina Pires Ribeiro, 80 anos, em outubro de 2012, em São João do Meriti, na Baixa Fluminese. A idosa morreu depois que 40 mililitros de café com leite foram injetados em sua veia. 

Segundo a promotoria fluminense, por volta das 16h do dia 14 de outubro de 2012, as denunciadas provocaram embolia pulmonar na idosa, que estava internada no setor de repouso feminino da Unidade de Saúde Abdon Gonçalves.

Palmerina estava internada com infecção renal e apresentava quadro estável. Poucos minutos após a infusão de café com leite, a paciente sofreu insuficiência respiratória aguda, além de taquicardia e pouca oxigenação no sangue. 

A idosa morreu quatro horas após ser transferida para o setor Enfermaria de Paciente Grave.

“As denunciadas Rayane e Adriele, apesar de terem ficado sentadas na mesa da sala do repouso feminino, com visão das pacientes, de forma negligente, deixaram que Rejane e Luciana ministrassem o café com leite em Palmerina, sem a necessária supervisão”, afirma a denúncia. 

Caso sejam condenadas, as estagiárias podem pegar penas de três de reclusão e as técnicas de enfermagem quatro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade