PUBLICIDADE

Polícia

MP recorre de habeas a vigilante suspeito de morte de Mércia

9 ago 2010 - 22h32
(atualizado às 22h46)
Compartilhar

O Ministério Público recorreu, nesta segunda-feira, da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que concedeu habeas-corpus ao vigia Evandro Bezerra da Silva, denunciado pela morte da advogada Mércia Nakashima junto com o ex-namorado da vítima, Mizael Bispo de Souza.

Evandro Bezerra da Silva foi beneficiado por um habeas-corpus
Evandro Bezerra da Silva foi beneficiado por um habeas-corpus
Foto: Vivianne Paixão / Especial para Terra

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho, na represa Atibainha, em Nazaré Paulista. A advogada estava desaparecida desde 23 de maio. Ela teria sido assassinada porque Mizael não aceitaria o fim do relacionamento. Rastreamento de chamadas telefônicas feito pela polícia com autorização da Justiça colocariam o ex-policial e o vigilante na cena do crime, de acordo com as investigações. Eles negam as acusações.

No recurso, o procurador de Justiça Sérgio Neves Coelho pede que o Tribunal de Justiça reconsidere a decisão e argumenta que a concessão feita pela desembargadora Angélica de Almeida é "manifestamente contrária" à decisão proferida pela mesma relatora no habeas-corpus impetrado anteriormente pela defesa do vigia, na qual ela indeferiu o pedido anterior, de revogação da prisão temporária de Evandro.

O promotor afirmou que Evandro Bezerra da Silva fugiu para Sergipe durante a investigação policial do crime e sustenta que agora, depois de recebida a denúncia pela Justiça, "verifica-se risco da colocação do réu em liberdade tanto para conveniência da instrução criminal como para assegurar a aplicação da lei".

Pela manhã, o Ministério Público já havia interposto recurso contra o habeas-corpus concedido na semana passada a Mizael Bispo de Souza.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade