PUBLICIDADE

Polícia

MP do RJ pede prisão de suspeitos do assassinato de ex-prefeito

24 mai 2013 - 15h10
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Três suspeitos de participar do assassinato do ex-prefeito de Macuco (RJ), Maurício Bittencourt Papelbaum, foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP). Na última terça-feira, o órgão pediu a prisão preventiva de Luiz Carlos Queiroz Klein, Isael dos Anjos Rosa e Carlos Amilcar Biscacio Teixeira. 

O crime ocorreu em 2006. Segundo a denúncia dos promotores de Justiça Alexandre Themístocles, Carmen Eliza Bastos de Carvalho e Marcelo Muniz Neves, os três participaram diretamente do crime. “Luiz Carlos efetuou diversos disparos contra Maurício Bittencourt, provocando-lhe lesões corporais (...) que foram a causa única e eficiente de sua morte. Isael dos Anjos Rosa (...) auxiliou materialmente o autor dos disparos, sendo responsável por conduzi-lo ao local do crime. E Carlos Amilcar Biscacio Teixeira (...) foi o mandante da referida infração, determinando sua efetivação por questões anteriores com a vítima”, diz o documento.

De acordo com a denúncia, o homicídio ocorreu por motivo torpe, já que decorreu de divergências banais entre Carlos Amilcar e Maurício. Para o MP, a ação dos denunciados dificultou a defesa da vítima, porque ela foi atingida quando, despreocupadamente, estacionou o carro para orientar um funcionário. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade