PUBLICIDADE

Polícia

MP denuncia funcionários de Apae por morte de menino no RS

16 jun 2014 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público (MP) de Terra de Areia, no litoral gaúcho, denunciou quatro funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade por homicídio culposo (sem intenção de matar) de um estudante da unidade. Segundo o MP, a criança fugiu do local e acabou por cair em uma vala com água, onde morreu afogada.

O MP afirma que a Apae já havia sido avisada pelos pais do menino que ele fugia com frequência e, por isso, foi negligente ao deixar a criança de 9 anos sair da unidade. Foram denunciados o presidente da unidade, Genésio Machado Pereira, a diretora, Tatiana Aliardi Neubert, a monitora de ensino Caroline Braga da Silva e a professora cedida pelo município Luana Maciel da Silva.

No dia 2 de abril, por volta das 14h30, o menino fugiu do prédio. A Apae avisou os pais cerca de 30 minutos depois. A Brigada Militar (PM gaúcha) fez buscas na região por mais de duas horas, até que achou o corpo no valo.

O MP pede ainda o afastamento imediato dos envolvidos de seus cargos, que a Apae faça um controle efetivo de entrada e saída de alunos e que contrate um monitor para a unidade. O promotor pede que a Justiça determine que o dono do imóvel onde o corpo foi achado feche o valo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade