PUBLICIDADE

Polícia

MP denuncia Cadu por quatro crimes cometidos em Goiânia

Preocupada com possíveis represálias de cúmplices, a promotoria pediu à direção do Núcleo de Custódia que assegure a integridade física e psicológica do assassino do cartunista Glauco

17 set 2014 - 21h53
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo o promotor Fernando Viggiano, Cadu (foto) tem plena consciência dos atos ilícitos que praticou</p>
Segundo o promotor Fernando Viggiano, Cadu (foto) tem plena consciência dos atos ilícitos que praticou
Foto: Polícia Militar / Divulgação

O Ministério Público de Goiás comunicou que denunciou na última terça-feira (16) Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, por quatro crimes cometidos em agosto. O promotor de Justiça Fernando Braga Viggiano, da 18ª Promotoria de Goiânia, o denunciou pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), tentativa de latrocínio, receptação e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Cadu - assassino confesso do cartunista Glauco e de seu filho Raoni -  foi preso em flagrante no dia 1º de setembro, ao tentar fugir da polícia, e teve prisão preventiva decretada dois dias depois. A polícia civil goiana o indiciou há uma semana por tentativa de latrocínio contra o agente prisional Marcos Vinícius Lemes D’badia, de 45 anos, no dia 28 de agosto.

Cadu também foi indiciado por latrocínio cometido em 31 de agosto, no qual o estudante de Direito Matheus Pinheiro de Morais, de 21 anos, morreu ao ter seu carro roubado. Cadu responderá também por porte ilegal de arma de fogo e receptação de um Honda City, roubado no dia 9 de agosto.

Segundo a assessoria do Ministério Público de Goiás, o promotor Fernando Viggiano pediu, em documento anexado à denúncia, a quebra do sigilo telefônico do celular que estava em poder de Cadu.

O objetivo seria prosseguir a investigação ao mapear as ligações efetuadas e recebidas no período entre 10 de agosto e 1º de setembro, para possível identificação das pessoas que auxiliaram Cadu na prática dos crimes e confirmar a participação do acusado em quadrilha de furtos e roubos de veículos em Goiânia. Os roubos seriam encomendados por membros de quadrilhas que estão em presídios.

O promotor também pediu que seja determinada à direção do Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, onde Cadu está preso, a adoção de medidas para assegurar a sua integridade física e psicológica, preocupado com possíveis represálias de eventuais mandantes de crime ou cúmplices. 

Viggiano ainda teria avaliado que Cadu “é bastante consciente a respeito dos atos ilícitos que tem praticado, agindo com o mesmo 'modus operandi' e na companhia de outras pessoas”. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade