MP denuncia 2 PMs e mais 3 por morte de radialista em Goiás
Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Goiás nesta quarta-feira pela morte do radialista Valério Luiz de Oliveira, ocorrida no dia 5 de julho de 2012 em Goiânia. Entre eles, dois policiais militares: o cabo Ademá Figuerêdo Aguiar e o 1º sargento Djalma Gomes da Silva. Também foram indiciados o tabelião Maurício Borges Sampaio, e Urbano de Carvalho Malta e Marcus Vinícius Pereira Xavier.
O inquérito policial apontou que a vítima foi assassinada por Ademá a mando do tabelião. O motivo, segundo a polícia, seria a desavença existente entre o radialista e Sampaio, existente há dois anos, em razão das constantes críticas que Valério fazia à diretoria do time de futebol Atlético Clube Goianiense, do qual o tabelião era vice-diretor.
Os promotores de Justiça Eni Lamounier, Maurício Gonçalves de Camargo e Paulo Pereira dos Santos denunciaram Ademá Figuerêdo e Maurício Borges Sampaio por homicídio qualificado, mediante paga ou promessa de recompensa e à traição, de emboscada. Os demais envolvidos foram denunciados por coautoria.