PUBLICIDADE

Polícia

Morto em sede de torcida do Corinthians foi preso em Oruro

Sete das oito vítimas já foram identificadas; preso na Bolívia, Fábio Neves Domingos, 34 anos, também se envolveu em uma briga em um jogo em Brasília

19 abr 2015 - 14h18
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Oito pessoas morrem depois de serem baleadas na sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, em São Paulo
Oito pessoas morrem depois de serem baleadas na sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, em São Paulo
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

Uma das vítimas da chacina na quadra da Pavilhão Nove, torcida organizada do Corinthians, era um dos torcedores que foram presos em Oruro, na Bolívia, em fevereiro de 2013. Fábio Neves Domingos, 34 anos, estava entre os 12 corintianos presos após o jogo entre Corinthians e San Jose, pela Taça Libertadores da América daquele ano, quando o menino Kevin Espada morreu ao ser atingido por um sinalizador durante a partida.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Após voltar para o Brasil, Fábio Neves se envolveu em uma briga entre torcedores do Corinthians e do Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo do Campeonato Brasileiro de 2013.

Segundo a Secretaria Segurança Pública, sete das oito vítimas, com idades entre 19 e 38 anos, foram identificadas.

Na noite de sábado, sete pessoas foram assassinadas a tiros na quadra da Pavilhão Nove, que fica próxima à Ponte dos Remédios, na zona Oeste de São Paulo. A oitava vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Além de Fábio Neves, estão entre as vítimas Ricardo Júnior Leonel do Prado, 34 anos, André Luiz Santos de Oliveira, 29 anos, Matheus Fonseca de Oliveira, 19 anos, Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21 anos, Marco Antônio Corassa Júnior, 19 anos, e Mydras Schimidt Rizzo, 38 anos. Um dos sete que foram encontrados dentro da quadra da organizada ainda não foi identificado.

A chacina ocorreu por volta das 23 horas de sábado. Cerca de 80 pessoas estavam reunidas para uma confraternização no local. No momento do crime, as vítimas jogavam futebol. Testemunhas informaram à Polícia Militar que três homens entraram na quadra e pediram que todos se deitassem no chão e, em seguida, executaram as sete vítimas. A oitava ainda tentou correr para fora da quadra, mas também foi atingida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade