PUBLICIDADE

Polícia

Morre motorista vítima de incêndio em ônibus de SP

23 out 2014 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu na noite desta quarta-feira em São Paulo o motorista John Carlos Soares Brandão, 42 anos, que teve cerca de 70% do corpo queimado durante um ataque a ônibus no último sábado, na zona norte da capital paulista. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade d queimados do Hospital Geral de São Mateus.

John fazia a linha 8047/41 (Jaguaré/Metrô Vila Madalena) quando, por volta das 18h, foi surpreendido por cerca de 20 criminosos que cercaram o ônibus e mandaram os passageiros descerem. O grupo então jogou gasolina dentro do coletivo e no corpo do motorista, que foi incendiado. O caso foi registrado no 46º DP, em Perus. Não há informações sobre detidos.

De acordo com a PM, o ataque ocorreu após a morte de um jovem de 21 anos, que foi baleado após tentar roubar um policial militar aposentado na quinta-feira da semana passada.

A morte do motorista mobiliza companheiros de trabalho nesta quinta. O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) decretou luto e lamentou a morte John Carlos. Uma coletiva foi convocada pela categoria para esta quinta, onde será debatida a segurança dos funcionários das empresas de ônibus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade