PUBLICIDADE

Polícia

Morre menino baleado em operação policial no Rio

18 abr 2014 - 15h14
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O menino Luanderson Lima, de 12 anos, baleado em operação policial nas favelas do Aço e Antares, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, morreu na noite de ontem. Ele chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao hospital com fratura exposta na perna. De acordo com o comando da PM, o disparo que atingiu o garoto saiu da arma de um dos traficantes. O tiroteio também deixou um homem ferido.

Revoltados com a ação do Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz na favela, moradores quebraram a Estação Vila Paciência e incendiaram o ônibus do BRT. O serviço de transporte público foi interrompido nos trechos Campo Grande/Santa Cruz e Paciência/Alvorada.

A assessoria de imprensa do BRT Transoeste informou que os serviços interrompidos por causa do protesto foram retomados na manhã de hoje. Mesmo assim, a Estação Vila Paciência continua interditada.

No final desta tarde, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes em parceria com o Consórcio BRT, anunciou que implantará a partir deste sábado serviço especial de ônibus para levar passageiros até as estações Cesarão III e Três Pontes do BRT Transoeste. O serviço não terá custo adicional. A medida é necessária porque a estação Vila Paciência, incendiada na quinta-feira durante manifestação de moradores, segue fechada.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade