PUBLICIDADE

Polícia

Mídia internacional relata tensão e pânico em hotel no Rio

21 ago 2010 - 21h13
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

A imprensa internacional deu destaque para a invasão de um hotel de luxo, em São Conrado, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, relatando momentos de tensão e pânico.

A agência de notícias estatal inglesa BBC, o jornal espanhol El País, os periódicos americanos The New York Times, Washington Post, além de outras agências de notícias como a Associated Press, que distribuem conteúdo para diversos veículos de comunicação do mundo, relataram o confronto que deixou um morto.

De acordo com o jornal espanhol, a cidade do Rio de Janeiro viveu momento de "tensão" com a invasão do hotel, e provocou "pânico" entre os hóspedes, principalmente entre aqueles que participavam de um congresso de medicina realizado no local. O veículo espanhol afirmou ainda que após "duras negociações", a polícia conseguiu a libertação dos reféns.

Com o título: Homens armados invadem hotel no Rio, o NYT publicou em sua versão online que 35 pessoas foram feitas reféns, mas disse que após uma curta negociação, todos foram liberados. A BBC divulgou que os hóspedes foram evacuados após o tiroteio.

Entenda o caso

Por volta das 8h deste sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Sete pessoas ficaram feridas, mas quatro já receberam alta. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade