PUBLICIDADE

Polícia

MG: suspeito de divulgar imagens eróticas de adolescente é preso

6 mar 2014 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem suspeito de divulgar fotos íntimas de uma adolescente de 12 anos foi preso na semana passada pela Polícia Civil em Paraopeba, na região central de Minas Gerais. Ele foi identificado após um monitoramento feito pela polícia nas redes sociais: uma conta com o nome de Ridley Maxwell Matias foi a responsável por publicar as imagens no Facebook. Com a ajuda da mãe da vítima, que denunciou o crime, a polícia confirmou a identidade do suspeito e apresentou ele nesta quinta-feira.

O jovem alega que a divulgação foi consensual, porém ainda assim configura crime e ele deve responder pela reprodução de cenas eróticas envolvendo uma adolescente. Ridley foi encaminhado ao presídio de Sete Lagoas e cumpre pena de quatro a oito anos de reclusão, além de multa. A polícia também encontrou fotos de outras mulheres em um celular que o suspeito carregava, e entre elas podem estar outras adolescentes.

Ridley Maxwell Matias não tinha antecedentes criminais, conforme a Polícia Civil. Ele contou em depoimento que compartilhava imagens e vídeos eróticos com a adolescente, mas que eles nunca mantiveram relações sexuais. A vítima confirmou a versão do suspeito, de acordo com a polícia. Ele vai ficar preso por até oito anos, baseado no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade