PUBLICIDADE

Polícia

MG: reféns são libertados após 15 horas de rebelião em presídio

Um agente penitenciário e um bombeiro estavam em poder dos presos desde a tarde de sábado. Reféns foram libertados por volta das 7h

26 mai 2013 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

Dois homens que era mantidos reféns durante uma rebelião no Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foram libertados na manhã deste domingo, depois de 15 horas em poder dos presos. Os reféns, um agente penitenciário e um bombeiro militar, foram libertados por volta das 7h.

A rebelião teve início às 16h de sábado. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 90 presos da unidade – que abriga pelo menos 200 presos – aproveitaram o período de visitas para render os agentes penitenciários e iniciar a rebelião.

Familiares que estavam no presídio foram liberados e quatro agentes foram feitos reféns. Segundo a polícia, três deles foram liberados, sendo que um apresentava ferimentos. Para garantir que o funcionário ferido pudesse deixar a penitenciária e ser encaminhado ao hospital, o bombeiro se disponibilizou a entrar na unidade como refém e tentar negociar com os presos.

A Polícia Militar disse ainda que os presos queimaram colchões e depredaram o prédio. Eles estariam armados com facas artesanais, produzidas dentro da penitenciária. Para evitar uma fuga em massa, a PM cercou a área. Polícia Civil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tentavam negociar com os detentos.

A direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da rebelião e vai avaliar danos ao patrimônio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade