PUBLICIDADE

Polícia

MG: polícia tenta melhorar imagens para identificar assassino de criança

17 jun 2013 - 12h46
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Contagem (MG) tenta melhorar a qualidade de imagens para identificar o assassino do menino João Pedro Avelar Cotta, dois anos, morto durante uma tentativa de assalto no último sábado. Segundo a delegada regional do município, Ana Maria Santos, uma empresa vizinha ao local do fato forneceu cenas do suspeito de ter cometido o crime. Trata-se de um homem de cor negra, de aproximadamente 25 anos, que estava vestido com uma camisa do Atlético Mineiro. 

"Essas imagens, além da colheita de outros indícios, são de fundamental importância para a formação do conjunto de provas capazes de incriminar o responsável", informou a nota divulgada nesta segunda-feira pela polícia. 

A delegada Ana Maria pede à população que entre em contato caso tenha visto alguém com as mesmas características da pessoa que aparece nas imagens. As informações podem ser repassadas por meio do Disk Denúncia Unificado, pelo número 181, que assegura sigilo da identidade do denunciante. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O crime

João Pedro Avelar Cotta, dois anos, foi morto na noite do dia 15 de junho de 2013 durante um assalto em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar, a família chegava em casa, no bairro Inconfidentes, quando um homem armado rendeu o pai e pediu que entregasse o veículo.

Sandro Magno Cotta, 47 anos, teria pedido ao assaltante para retirar João Pedro, que estava preso em uma cadeirinha de proteção no banco traseiro, antes de entregar o automóvel. Quando o pai se virou para soltar a criança, o bandido disparou três tiros.

Um dos disparos atingiu a criança e outro feriu o pai. Um vizinho encaminhou os dois ao hospital da Unimed de Contagem, mas a criança morreu em seguida. O pai teve ferimento leve. O suspeito fugiu sem levar o automóvel. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade