PUBLICIDADE

Polícia

MG: polícia recupera 45 armas; suspeito desmaia na delegacia

Armamento foi levado de central da secretaria; agente é suspeito de ajudar na ação

23 abr 2014 - 16h20
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia recuperou 45 armas que foram levadas de arsenal
Polícia recuperou 45 armas que foram levadas de arsenal
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

A Polícia Civil em Belo Horizonte apresentou, nesta quarta-feira, quatro homens suspeitos participar do roubo de 45 armas e munição da Central de Escoltas da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, no dia 23 de março. Entre os presos está o agente penitenciário Marcos Antônio Rodrigues Oliveira, 38 anos, que teria dopado os colegas que faziam a guarda do local no dia do sumiço do arsenal. 

Segundo os delegados da Divisão de Operações Especiais (Deoesp), Oliveira teria colocado tranquilizante no suco e numa salada de frutas que foram servidos aos agentes. Ele teria contado com a ajuda do irmão, Arthur Rodrigues Oliveira Nogueira, 23 anos, para planejar e executar a ação e posteriormente vender o armamento, que foi quase todo recuperado em uma operação na segunda-feira. 

Os outros dois homens apresentados são Washington Luiz Soares, 48 anos, que seria o responsável por providenciar a venda do arsenal; e Wanderley Metzker, 45 anos, que teria comprado uma das pistolas das mãos do agente por R$ 4,5 mil. 

Para retirar as armas e munição do galpão onde fica a central de escoltas, os irmãos Marcos e Arthur deram mais de dez viagens com as pistolas e submetralhadoras entre o local e o carro, que ficou parado do lado de fora. Parte do armamento foi levada para a casa do agente penitenciário e o restante entregue na casa de um quinto suspeito, que ainda está solto. Ele foi identificado como Sandro Bispo dos Santos, 35 anos, e terá a prisão solicitada à Justiça.

Durante a apresentação na Deoesp, o agente penitenciário passou mal e desmaiou. Ele foi socorrido pelos policiais que faziam a escolta e medicado na própria delegacia. Depois de tomar água, ele levantou e saiu acompanhado dos policiais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade