PUBLICIDADE

Polícia

MG: polícia prende taxista suspeito de estuprar 17 mulheres

26 mai 2014 - 15h05
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta segunda-feira um taxista de 39 anos suspeito de estuprar pelo menos 17 mulheres em Belo Horizonte. De acordo com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, entre as vítimas de Ismard Martins Vieira, 39 anos, estão nove adolescentes. As demais vítimas também são jovens, com até 23 anos.

O mandado de prisão foi cumprido na casa do suspeito, no bairro Piratininga, na capital mineira. Segundo a polícia, o taxista oferecia carona para as vítimas, alegando que elas estavam sendo seguidas, e praticava o crime de estupro. 

“Ele abordava as vítimas à noite, quando estavam sozinhas, e falava que elas estavam perseguidas por alguém. As mulheres acreditavam nele e entravam no carro. Ele ia para um local mais ermo e praticava os atos libidinosos”, diz a delegada Andreia Aparecida Alves da Cunha Soares, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que acrescenta que o suspeito fingia estar armado para ameaçar a vítima.

A delegada diz que o taxista praticava os crimes, pelo menos, desde agosto de 2011 e já havia suspeitas em cima dele. Contudo, somente quando uma vítima que foi abusada em abril o reconheceu “sem sombras de dúvida” que a polícia conseguiu o mandado para prendê-lo. Andreia diz que mais vítimas podem ter sido enganadas, já que, nesse tipo de caso, muitas têm vergonha de relatar o abuso.

O taxista foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Gameleira (Ceresp-Gameleira).

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade