PUBLICIDADE

Polícia

MG: PF inicia ação contra cartel e desvio de verbas públicas

26 out 2010 - 10h33
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta terça-feira, ação que visa combater um esquema de desvio de recursos públicos e formação de cartel no município de Itaúna, em Minas Gerais. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade, inclusive no gabinete do prefeito, na Procuradoria e nas secretarias municipais de Administração e de Finanças. Outros quatro mandados serão cumpridos, três em um prédio comercial de Belo Horizonte e um em uma empresa sediada em Curitiba, no Paraná.

A investigação começou após suspeitas de que um grupo de sete empresas, em conluio com servidores municipais e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), teria fraudado a licitação de um projeto de engenharia para o remanejamento da linha férrea do município. Segundo a PF, há indícios de que as empresas envolvidas, que concorriam entre si nas licitações realizadas pela prefeitura, mantinham relações comerciais com características de cartel, sendo que várias delas estão ou já estiveram sediadas no mesmo endereço, em Belo Horizonte.

A operação, apelidada "Trem das Sete", envolve 50 policiais federais da delegacia de Divinópolis e da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade