PUBLICIDADE

Polícia

MG: PF encontra irregularidade em 50% das boates vistoriadas

Entre as falhas observadas estão a contratação de seguranças clandestinos, frequência de menores de idade e venda de bebidas alcoólicas com o selo falsificado

27 jan 2015 - 10h32
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a semana passada, a Polícia Federal de Varginha, Minas Gerais, tem realizado uma operação de vistoria em boates e casas noturnas da região. De acordo com comunicado da PF, os agentes encontraram irregularidades em 50% dos estabelecimentos analisados.

Entre as falhas observadas está a contratação de esquemas de segurança clandestinos, sendo que parte dos vigilantes foram vistos portando armas não letais (como cassetetes, algemas, aparelhos de choque e gás de pimenta) sem autorização.

A PF destacou que isso oferece "potencial risco" aos frequentadores do estabelecimento, já que estes homens não são "qualificados e habilitados para o exercício de tal atividade, que compete, exclusivamente, à empresa de segurança cadastrada e autorizada pela Policia Federal".

Além disso, os agentes observaram frequência de menores de idade e venda de bebidas alcoólicas com o selo falsificado.

Já foram vistoriados estabelecimentos de Três Corações, Três Pontas e Varginha. A operação, chamada de NIX I, deve se estender agora a outros municípios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade