PUBLICIDADE

Polícia

MG: mulher é presa após desenhar símbolo de maconha em cabelo de bebê

20 fev 2014 - 15h19
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma mulher de 25 anos foi presa na cidade de Santa Maria do Suaçuí (MG), após ordenar a um cabelereiro que desenhasse símbolos que fazem apologia à maconha no cabelo de seu filho, de 1 ano e 5 meses
Uma mulher de 25 anos foi presa na cidade de Santa Maria do Suaçuí (MG), após ordenar a um cabelereiro que desenhasse símbolos que fazem apologia à maconha no cabelo de seu filho, de 1 ano e 5 meses
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma mulher de 25 anos foi presa na cidade de Santa Maria do Suaçuí (MG), após ordenar a um cabelereiro que desenhasse símbolos que fazem apologia à maconha no cabelo de seu filho, de 1 ano e 5 meses. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Teotônio de Castro, Vânia Aparecida da Silva foi levada à delegacia da cidade na segunda-feira, depois que policiais militares a abordaram e estranharam desenhos feitos no cabelo da criança, que tinha no lado esquerdo uma folha de maconha e no direito o símbolo 4:20, considerado como um código que identifica usuários da droga. 

Por conta do horário, Vânia foi intimada a retornar à delegacia na manhã de terça-feira, quando foi autuada em flagrante por corrupção de menores e apologia ao crime. “Ela não mexeu no cabelo da criança entre a segunda e a terça. Quando vi do que se tratava a autuei em flagrante”, afirmou o delegado. 

De acordo com o delegado, Vânia afirmou não saber que os desenhos faziam apologia à maconha. “Ela disse que viu os desenhos na internet, que achou bonito e, por isso, decidiu fazer no cabelo do filho”, disse Castro. Após a prisão de Vânia, o menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade. Como o pai da criança morreu, ela foi encaminhada a seus familiares. 

O cabelereiro responsável pelo corte, Leonardo Rodrigues dos Santos, 26 anos, depôs nesta quinta-feira e afirmou que também não sabia que os desenhos faziam referência à droga. “Ele disse que não queria fazer o desenho, mas que ela (Vânia) ameaçou não pagar o corte caso ele não fizesse, e ele então cortou”, disse o delegado. Apesar da alegação, Leonardo deverá ser indiciado como coautor nos crimes, segundo o delegado.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade