PUBLICIDADE

Polícia

MG: ladrão de ônibus tropeça, se irrita e mata jovem com tiro no rosto

O assaltante tropeçou no pé do rapaz de 25 anos. O criminoso fez ameaças dizendo que fazia parte do PCC

10 mar 2013 - 11h05
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem de 25 anos foi morto no sábado, durante um assalto ao ônibus onde ele viajava de Poços de Caldas (MG) a Belo Horizonte. Enquanto recolhia pertences dos passageiros, o assaltante tropeçou no pé de João Gabriel Camargos de Paula, 25 anos, que viajava com a namorada. O criminoso se irritou e voltou até o jovem, apontou a arma e ordenou que ele recolhesse o pé. João, então, tentou pegar a carteira e o celular para lhe entregar, mas levou um tiro no rosto. A vítima foi enterrada neste domingo no cemitério Parque da Colina, na capital mineira.

De briga por R$ 7 a discussão por videogame: quanto vale uma vida?

O crime ocorreu quando o coletivo trafegava pela BR-381, na altura do município de Perdões. Segundo testemunhas, o assaltante embarcou no ônibus em Poços de Caldas, mas estava aparentemente dormindo até o veículo fazer uma parada em Perdões, quando o homem anunciou o roubo.

O criminoso recolheu pertences de quase todos os 40 passageiros e fez ameaças para que ninguém reagisse dizendo que pertencia à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Após atirar em João de Paula, o homem ordenou que o motorista não parasse mais até chegar a Belo Horizonte. Ele fez ameaças afirmando que tinha dois comparsas dentro do ônibus.

O assaltante desembarcou no trevo da cidade de Oliveira, a 160 quilômetros de Belo Horizonte. O motorista, então, dirigiu até Belo Horizonte, onde pediu socorro.

João de Paula foi levado ao Hospital Socor, no bairro de Barro Preto da capital mineira, mas já chegou morto ao local. O ônibus passou por perícia e as testemunhas contaram à Polícia Militar o que havia ocorrido.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigação de Homicídios. A Polícia Civil acionou agentes de três cidades - Lavras, Poços de Caldas e Divinópolis - para fazer buscas pelo autor do crime.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade