atualizado às 17h19

MG: ladrão de bengala é preso após furtar carro em concessionária

 

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira na BR-040, em Juiz de Fora (MG), após furtar um carro em uma concessionária de automóveis. O ladrão, que é deficiente físico e usa bengala, é suspeito de praticar outros crimes semelhantes em Belo Horizonte.

De acordo com Rafael Barreto, titular da delegacia de Conselheiro Lafaiete, para onde o criminoso foi levado, a prisão foi possível em função do monitoramento do veículo roubado, que possuía rastreador. "Os policiais fizeram um bloqueio na BR-040. Ele tentou fugir, mas foi interceptado."

Segundo a polícia, ao ser abordado, o homem se identificou como delegado da Polícia Civil e apresentou uma carteira falsa. Em uma busca feita no veículo, os agentes ainda encontraram uma arma de fogo municiada com numeração raspada.

Segundo o delegado, o homem só furtava veículos com câmbio automático. "Ele tem uma deficiência que é uma sequela de um tiro que tomou na cabeça. Pela dificuldade de locomoção, ele usa uma bengala e só rouba esse tipo de veículo", disse Barreto. Ainda conforme a polícia, o suspeito praticava os crimes sem violência. "Ele simplesmente entrava na concessionária, via que o carro estava com a chave na ignição, e saía dirigindo. Como ele tinha uma boa aparência, ninguém desconfiava. Ele chegou a ser filmado por câmeras de uma agência em BH", disse o delegado.

O criminoso foi autuado em flagrante por furto de veículo, falsidade ideológica, uso de documento falso, porte ilegal de arma e direção perigosa. Segundo a polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por furto e várias passagens pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado ao presídio de Lafaiete.

Terra