PUBLICIDADE

Polícia

MG: juiz é preso por vender sentenças para traficantes

27 jul 2014 - 22h45
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Um juiz de Minas Gerais e uma advogada foram presos preventivamente, em uma operação da Polícia Federal (PF), acusados de negociarem sentenças judiciais que beneficiavam uma quadrilha de traficantes de drogas com atuação internacional. As informações são do Fantástico.

O juiz de execuções penais criminais em Minas Gerais, no fórum de Juiz de Fora, Amaury de Lima e Souza, seria também amante da advogada Andrea Elizabeth de Leão Rodrigues, que trabalhava para os criminosos da quadrilha desbaratada pela PF.

Ao todo, a operação apreendeu R$ 70 milhões, em dinheiro e bens de luxo, e prendeu 17 pessoas. Os traficantes Álvaro Daniel Roberto, o Caipira, Peterson Pereira Monteiro, o Zoi, e José Severino da Silva, o Cabecinha, traziam a droga da Bolívia e a injetavam no mercado ilegal da região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em conversas telefônicas interceptadas pela Polícia, Amaury diz a Andrea que já havia providenciado um alvará de prisão domiciliar para um de seus clientes. Em troca, o juiz recebeu o pagamento de R$ 600 mil em dinheiro, segundo a polícia. Imagens das câmeras de segurança de um hotel mostrariam o momento em que a advogada dá uma mala, supostamente com a propina, ao juiz, na garagem de um hotel em Juiz de Fora.

O advogado de Amaury negou todas as acusações e o advogado de Andrea não quis falar sobre o caso. Andrea teve seu direito de advogar suspenso pela OAB.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade