PUBLICIDADE

Polícia

MG: em 1 mês, 3 suspeitos chamados John Lennon são presos

1 fev 2013 - 15h43
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

As polícias Civil e Militar de Minas Gerais prenderam, em menos de um mês, três suspeitos de envolvimentos em crimes com o nome de John Lennon, em Belo Horizonte. O último, John Lennon Ribeiro Siqueira, 19 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira, na rua Niquelina, no bairro Santa Efigênia, região leste da capital, quando se preparava para assaltar uma casa lotérica. Um dos detidos estava na lista de bandidos mais procurados pela Polícia Civil no Estado.

John Lennon Ribeiro Siqueira, 19 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira, na rua Niquelina, no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte, quando se preparava para assaltar uma casa lotérica
John Lennon Ribeiro Siqueira, 19 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira, na rua Niquelina, no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte, quando se preparava para assaltar uma casa lotérica
Foto: Seds-MG / Divulgação

De acordo com o subtenente Renan Ferreira, Siqueira e o comparsa, Leandro Henrique Fonseca, 19 anos, foram reconhecidos pelos funcionários da lotérica. "Eles eram conhecidos dos funcionários que haviam sido assaltados por eles em novembro do ano passado", disse.

O fato aconteceu por volta de 8h. Os funcionários, ao perceberem a presença dos assaltantes, não abriram o estabelecimento e chamaram a polícia. 

Os militares foram ao local e apreenderam com os suspeitos uma pistola calibre 38. Segundo o subtenente, John Lennon Siqueira estava preso por um assalto no bairro São Lucas e tinha sido liberado do presídio na semana passada. De acordo com a PM, ele possui outros antecedentes por roubo e assalto.

Outro suspeito com o mesmo nome do líder da banda Beatles foi preso no dia 19 de dezembro de 2012. John Lenon Gomes Camargos, 22 anos, foi apontado pela Polícia Civil como o autor de cinco homicídios no bairro Aarão Reis, região nordeste da capital. Segundo a polícia, ele também seria o responsável pela tentativa de dois homicídios no mesmo local. O suspeito possuía registros criminais por receptação, associação para o tráfico de drogas e direção perigosa.

O terceiro, e considerado mais perigoso, fazia parte do programa Procura-se, da Polícia Civil, e estava entre os criminosos mais caçados do Estado. John Lennon Fonseca Ferreira, 22 anos, foi preso no dia 8 de janeiro deste ano pela PM, em uma tentativa de assalto a residência no bairro Amazonas em Contagem, região metropolitana. 

Segundo a PM, o suspeito invadiu a residência com mais três comparsas. Os vizinhos acionaram a polícia, que conseguiu deter os assaltantes. John Lennon chegou a oferecer dinheiro aos militares em troca da liberação. O suspeito era procurado por homicídio, tentativa de homicídio, falsa identidade, porte ilegal de armas, furto e roubo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade