PUBLICIDADE

Polícia

Criança morre com choque em árvore de Natal de prefeitura

Decoração natalina foi instalada na praça da cidade pela prefeitura

5 dez 2015 - 20h25
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Um passeio em família para conferir a decoração natalina da cidade de Tupandi, a 90 quilômetros de Porto Alegre, terminou de forma trágica na noite desta sexta-feira. Um menino de apenas três anos morreu após tomar um choque elétrico na praça central da cidade, ao encostar em um pinheiro de Natal montado no local. Conforme a polícia, Douglas Alencar Chaussard caminhava próximo ao enfeite quando recebeu a descarga elétrica.

A estrutura que forma o enfeite é metálica, e conforme as informações repassadas pela investigação, está com a parte elétrica conectada diretamente a um poste de energia. Essa conexão pode ter sido a origem da energização da área no entorno do pinheiro, local onde o pequeno Douglas acabou eletrocutado. Ele chegou a ser socorrido e recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu.

A mãe do menino, Luciana Alencar, relata que o menino brincava na caixa de areia do local quando se aproximou do pinheiro. Os familiares perceberam o que se passava quando viram chamas nas proximidades da estrutura. Segundo Luciana, um fio desencapado estava solto junto ao gramado da praça.

A prefeitura garantiu que em todos os anos é realizada a colocação de enfeites na época do Natal, e que esta é a primeira vez que um acidente desta natureza é registrado. O prefeito Hélio Müller não soube dizer se a instalação propriamente dita foi feita por uma empresa terceirizada ou por um funcionário do município. Müller garante que o caso vai ser investigado e uma sindicância já foi aberta para descobrir o responsável pela estrutura.

Foto: Reprodução
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade