PUBLICIDADE

Polícia

Menino com 40 agulhas no corpo é transferido para Salvador

17 dez 2009 - 08h47
(atualizado às 16h10)
Compartilhar

O menino de 2 anos que teve cerca de 40 agulhas espetadas no corpo na cidade Barreirinhas (BA) foi transferido para o Instituto do Coração da Bahia (Incoba), em Salvador, na manhã desta quinta-feira. Segundo a assessoria do Hospital do Oeste, em Barreirinhas, onde a criança está internada, a transferência foi decidida na noite de quarta.

 O menino que tem agulhas espalhas pelo corpo é transferido na Bahia
O menino que tem agulhas espalhas pelo corpo é transferido na Bahia
Foto: Arestides Baptista/Ag A Tarde / Futura Press

O garoto tem duas agulhas muito próximas ao coração e a equipe médica julgou que seria melhor encaminhá-lo a uma unidade de saúde especialista em cirurgias cardíacas para diminuir o risco da operação de retirada dos corpos estranhos.

De acordo com a assessoria, o estado do menino é grave, porém estável. Hoje, ele respirava sem ajuda de aparelhos, estava consciente e conversava com a mãe. Ele tem se alimentado por meio de sondas e sente incômodos e dores causados pelas agulhas. Suas funções vitais estão normais.

O padrasto do menino confessou na noite desta quarta-feira que colocou os objetos na criança. Segundo informações do Jornal Nacional, ele disse também que teve ajuda de outras duas mulheres para colocar as agulhas na criança - uma delas faria parte de uma seita religiosa. Segundo repercutem as agências de notícias, Lopes teria praticado um ritual de magia negra contra a criança para se vingar da mãe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade