PUBLICIDADE

Polícia

Médicos retiram 4 agulhas perto de pulmão e coração de menino

18 dez 2009 - 21h59
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

O procedimento cirúrgico para a retirada de agulhas que um menino de 2 anos tem espalhadas pelo corpo acabou por volta das 20h desta sexta-feira, segundo informou a assessoria do Hospital Ana Nery, em Salvador (BA). De acordo com o hospital, foram retiradas quatro agulhas - duas próximas ao pulmão esquerdo e duas que estavam próximas ao coração.

Quatro das agulhas que estavam no corpo do menino foram retiradas
Quatro das agulhas que estavam no corpo do menino foram retiradas
Foto: Arestides Baptista/Ag A Tarde / Futura Press

Exames mostraram, inicialmente, que o menino tinha cerca de 50 agulhas espalhadas pelo corpo. A suspeita é de que o padrasto tenha sido o responsável por inserir as agulhas na criança. Ele foi preso preventivamente e, segundo a polícia, afirmou ter colocado os objetos em um ritual religioso. Outra duas mulheres foram presas pela suposta participação na ação.

De acordo com o hospital, a cirurgia foi bem sucedida e o menino passa bem. Ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A operação durou cerca de cinco horas. Durante o procedimento, um coração mecânico foi utilizado para manter o garoto vivo. Cinco especialistas e um anestesista acompanharam a operação.

Para as médicas Patrícia Guedes, coordenadora da UTI cardio-pediátrica da unidade, e Isabel Guimarães, coordenadora do serviço de cardiologia pediátrica, a urgência em retirar as agulhas se deu em função da infecção que já estava estabelecida e de haver um risco das agulhas se moverem e atingir uma veia.

De acordo com a assessoria do hospital, será apresentada, neste sábado, uma avaliação mais exata da cirurgia e o arquivo dos exames de imagem com informações mais precisas de quantas agulhas estão no corpo da criança. Acredita-se, agora, que o corpo do menino tenha entre 25 e 30 agulhas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade