PUBLICIDADE

Polícia

Médico do Sírio é baleado dentro do consultório em SP

16 set 2014 - 06h37
(atualizado às 06h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O médico urologista Anuar Ibrahim Mitre, 65 anos, do quadro de profissionais do hospital Sírio-Libanês foi baleado no final da tarde desta segunda-feira por um paciente no centro de São Paulo. Segundo informações da rádio CBN, o atirador Daniel Edmans Forti, especialista em medicina do trabalho, entrou no consultório de Mitre – que fica em frente ao hospital -, efetuou três disparos contra o urologista e se matou em seguida.

<p>Médico foi socorrido no hospital Sírio-Libanês</p>
Médico foi socorrido no hospital Sírio-Libanês
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Ferido na cabeça, nas costas e no braço, Mitre foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Sírio-Libanês, onde passou por cirurgia. O médico é vice-diretor clínico e membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês

Segundo a assessoria do hospital, o atirador não tem vínculo com o hospital como profissional ou como paciente. O Sírio-Libanês informou que divulgaria mais informações sobre a cirurgia e o estado de saúde de Mitre nesta terça-feira. Não há informações sobre a motivação do crime, que será investigada pela polícia.

Testemunha

Segundo informou ao jornal Folha de S. Paulo a secretária de Mitre, o atirador era paciente da vítima havia cerca de cinco anos. No momento do crime, Mitre atendia outro paciente e, quando este saiu, Daniel Forti foi em direção do urologista, xingou e atirou.

Quando os médicos do Sírio-Libanês ficaram sabendo do crime, correram para a entrada principal do hospital para socorrer o colega.

Sem revelar mais detalhes, a secretária disse que o atirador tinha um quadro de depressão e um problema de uretra. Ele passou a se tratar com Mitre após uma cirurgia malsucedida, em decorrência de um acidente de moto.

As armas usadas pelo crime As armas usadas pelo crime

Pesquisa mostra quais são as armas mais usadas pelos criminosos em São Paulo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade